zurich imagemFundado em 1872 na Suíça, o Grupo Zurich se constitui numa das maiores e mais sólidas empresas de seguros em todo o mundo, com importante presença em todos os continentes.
Como um dos líderes globais no segmento de seguros, estamos presentes em mais de 170 países. Boa parte das empresas listadas na Fortune’s Global 100 fazem parte de nossa carteira.
2012 – A Zurich Seguros completa 30 anos no mercado brasileiro e 140 anos de fundação.
2011 – A Zurich Seguros firmou uma parceria com o Grupo Santander de forma a criar uma joint venture na área de seguros. Pela primeira vez no Brasil lançou uma campanha publicitária para fortalecer o conhecimento da marca.
2008 – O Zurich Financial Services Group (Grupo Zurich) anunciou a aquisição de ações ordinárias representando 87,35% da Companhia de Seguros Minas Brasil (MB). Além disso, assinou contrato para a aquisição de 100% da Minas Brasil Seguradora Vida e Previdência S.A.
2005 – Zurich Brasil Seguros. Mais de 20 anos presente no mercado brasileiro.
2002 – 14 de maio de 2002 – A Diretoria da Zurich Financial Services anunciou a nomeação de James J. Schiro,1946, como CEO do Grupo, com início em 17 de Maio de 2002.
2001 – A Zurich Financial Services e o Deutsche Bank chegaram a um acordo de cooperação e a distribuição mútua dos seus produtos e serviços. Com estas mudanças, a Zurich fortaleceria a sua atividade de seguros de vida e alcançaria uma parceria estratégica com o Deutsche Bank na distribuição para a Europa Continental.
1999/2000 –  Consolidação no mercado brasileiro. A Zurich adquire 100 % do capital da Cia. Anglo Americana. A razão social da empresa é alterada para Zurich Brasil Seguros S.A.
1997/1998 – A Zurich consegue readquirir a maioria das ações que anteriormente era dividida entre mais duas empresas chinesas. Com isto, é dada permissão para uma terceira filial na China. Neste mesmo ano, a Zurich adquire a maioria das ações da Scudder Kemper Investments, com isto a companhia controla uma das 15 instituições financeiras mais importantes dos Estados Unidos. A Zurich e a filial britânica das Indústrias B.A.T. concordam em fundir-se, e então tornam-se Zurich Financial Services.
1994/1996 – É estabelecida a Zuritel, como seguradora via telefone. A aquisição do Banco privado Rud, Blass & Cie., é concedida a permissão para a criação de agência própria no México, Taiwan, República Tcheca e Polônia. No Japão, esta licença permite a venda de seguros de vida. Uma nova agência é aberta na cidade de Ho Chi Minh, Vietnã. A Zurich compra no EUA 80% da Kemper Corporation e 97% da Kemper Financial Services, 15% da Provident Companies, e na Venezuela, a maior parte da Seguros SudAmerica. Nesta mesma época é concedida a permissão para uma segunda filial na China, desta vez na cidade de Shanghai; e em Nova Delhi, na Índia.
1991/1993 – As participações nas ações da Centre Reinsurance crescem e o total destas ações são compradas. Há também a aquisição da Saltiel na França, da Fidelity and Deposit nos EUA, General Surety and Guarantee no Reino Unido, e na Austrália a Guardian Royal Exchange. Novas filiais são abertas na Hungria, República Tcheca, Eslováquia Grécia e China.
1988/1990 – Ficou-se estabelecido a participação nas ações da Centre Insurance nas Bermudas. Também, na França, Zurich Vie; Zurich Reinsurance no Reino Unido, e Zurich International Companies na
Bélgica, França, Reino Unido, Holanda, Itália e Alemanha. Nesta mesma data é aberta uma filial no México.
1984 – É aberto um escritório de representação no Brasil através da Cia. Internacional de Seguros, posteriormente a Zurich se associa a Cia.AADES.
1976/1979 – Com o intuito de atingir mercados internacionais é criada a Zurich International. Uma empresa chamada Empire Fire and Marine é comprada pela Zurich nos EUA, e uma representação é inaugurada em Hong Kong.
1960/1965 – É estabelecida a Zurich American Life, nos EUA e Bedford Life no Reino Unido. Mais duas aquisições acontecem na Austrália e na Suíça, e novas filiais são abertas na Argentina, na Índia e na
Costa do Marfim.
1950/1958 – Uma companhia Austríaca é adquirida pela Zurich – Life no Canadá, e agora a Zurich possui participações na Metrópole Seguros de Portugal e CGM do Marrocos. O nome da companhia é mudado mais uma vez. Zurich Companhia de Seguros, em 1955.
1928/1939 – Escritórios são adquiridos na Espanha, Alemanha, Áustria, Reino Unido, Suécia, França e Estados Unidos. E uma nova filial é aberta na Irlanda.
1921/1923 – São abertas filiais no Reino Unido e Canadá, previamente chamadas de VITA – Life Insurance e posteriormente renomeadas como Zurich – Life.
1912 – É aberta uma filial nos Estados Unidos.
1894 – A fim de refletir a expansão dos seus negócios, a seguradora muda seu nome para Zurich – Seguros de Acidentes Gerais e Probabilidades.
1876/1890 – Novas filiais são inauguradas na Noruega, Áustria, Bélgica, França, Holanda, Espanha,Itália, Luxemburgo, Liechtenstein e Rússia.
1875 – Começa o trabalho com seguros contra acidentes. Filiais inauguradas na Alemanha, Dinamarca e Suécia.
1872 – É fundada a Zurich sob o nome de Versichungs-Verein, ou União Seguradora.

A Zurich ocupa a 6ª posição no ranking de seguros e sendo a 3ª colocada do ranking na área
de pessoas.