maritima imagemFundada em 1943, na cidade de Santos (SP), a Marítima Seguros completa 70 anos em 2013, sendo uma das seguradoras mais sólidas e tradicionais do país. É subsidiária do Grupo Sompo Japan, terceira maior seguradora do Japão. No início de suas atividades a companhia operava apenas com os seguros de transportes marítimos e “fogo”.
A demanda pelos serviços de seguros, na década de 40, foi o fator determinante para que a empresa transferisse a sua sede para a Capital de São Paulo. A expansão para outras regiões do território nacional foi consequência natural do crescimento.
A companhia opera, hoje, nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil. Suas filiais estão espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Brasília, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Fortaleza e os escritórios de representação Marítima Atendimento e Relacionamento (MAR), inaugurados em 2012 em João Pessoa (PB), Salvador (BA) e Natal (RN).
Esse universo de abrangência coloca a Marítima entre os 10 maiores grupos seguradores do país.
Sua história está alicerçada em experiência, tradição e modernidade. Esses itens completam-se com a sua principal característica de atuação: o princípio da eficácia no atendimento e da agilidade no pagamento de sinistros e reembolsos.

A Marítima ocupa a 12ª posição no ranking de seguros e sendo a 6ª colocada do ranking na área de Saúde.