Você está aqui: Mondini>>Seguradoras>>Itaú Seguros

ITAU_Correto ImagemFundada em 1921 por um grupo de empresários italianos com o nome de “Companhia Ítalo-Brasileira de Seguros Gerais”, para operar junto ao setor industrial que se formava em São Paulo, dando início a uma história de sucesso.
Em 1935 o controle acionário passou para um grupo de empresários brasileiros, sob a liderança de Alfredo Egydio de Souza Aranha, e recebeu o nome de “Companhia Seguradora Brasileira”. Em 1972, ganhou nova razão social: “Itaú Seguradora S.A.” e, finalmente, em 1985, sua atual denominação, “Itaú Seguros S/A”.
No final dos anos 90, importantes mudanças marcaram sua trajetória e prepararam sua entrada para o século 21: nos processos de privatizações do BANERJ, BEMGE e Gralha Azul, assumiu o controle acionário destas Seguradoras.
A administração da Itaú Seguros sempre teve seu foco centrado num ponto: a satisfação de seus clientes, proporcionando uma proteção ampla e eficaz para sua família e seu patrimônio. Seu trabalho constante pode ser comprovado por meio do desenvolvimento de produtos de qualidade e na prestação de serviços diferenciada.
Dentro desta filosofia implantou serviços pioneiros como o “Itaú Seguros Resolve”, que presta atendimento telefônico a seus clientes 24 horas por dia. Através deste serviço é possível resolver qualquer problema ou solicitar qualquer tipo de informação e, inclusive acionar os serviços de assistência que a Itaú Seguros oferece gratuitamente a seus clientes.
Modernidade, inovação e melhor emprego da tecnologia – é com esta visão que a Itaú Seguros se capacita para oferecer atendimento ágil, indenização rápida e serviços de qualidade, sempre com o objetivo de proporcionar ao cliente maior tranqüilidade na hora de utilizar o seguro.
Estes são os fatores que, sem dúvida, consolidaram a posição de destaque da Itaú Seguros entre as maiores e mais importantes seguradoras nacionais.
A Itaú Seguros ocupa a 5ª posição no ranking de seguros e sendo a 1ª colocada do ranking na área de Patrimonial.